Bem vindo! Porque valorizamos o seu tempo, saiba de forma rápida as notícias mais relevantes no mundo do Marketing Digital, Negócios Online e Tecnologia.

IA ganha concurso de fotografia

Imagem com origem em ferramenta de IA vence uma das competições de fotografia mais prestigiadas do mundo. O vencedor recusa o prémio e diz que quer provar que o meio artístico ainda não está preparado para esta nova era tecnológica e sugere a criação de um concurso específico para imagens geradas por IA (@PetaPixel).

Google não quer esperar mais

A gigante norte americana pode estar a preparar “mudança radical” no seu mecanismo de busca, com a implementação de ferramentas baseadas em IA, para já apenas nos E.U.A. (@TheVerge).

Pais em Alerta! Temos que estar mais atentos

Adolescente dos E.U.A. de 13 anos, morreu depois de tomar medicação para um desafio do TikTok. O desafio consiste em tomar até 14 comprimidos de Benadryl (um medicamento para alergias). A sobredosagem leva à redução da pressão arterial e ao aumento da frequência cardíaca (@Pplware).

Só mais algumas notícias:

  • Código de barras tradicional, usado há 50 anos, vai ser substituido por um código semelhante ao QR Code, englobando mais informações (@Axios);
  • Elon Musk funda X.AI, empresa com foco em IA (@TheVerge);
  • Google lança atualização de emergência para corrigir vulnerabilidade zero-day. Atualize o seu Chrome o mais rápidamente possível (@TheRegister);
  • Microsoft alegadamente estará a desenvolver os seus próprios chips de IA para evitar dependência da Nvidia (@TheVerge);
  • Novo equipamento de ressonância magnética capta imagens cerebrais 64 milhões de vezes mais nítidas (@DukeUniversity);
  • Firefox (Mozilla) está a desenvolver um novo recurso para rejeitar, quando possível, banners de cookies automaticamente (@Ghacks).

Aniversário da semana

Na semana passada, assinalaram-se os 58 anos da publicação da Lei de Moore por Gordon Moore e os 26 anos do lançamento do Winamp.

Não se esqueça de…

Conhecer os planos Webtop no nosso site e recomendar esta Newsletter aos seus colegas e amigos.

Obrigado pelo seu tempo

A Webtop deseja-lhe uma boa semana de trabalho!