Bem vindo! Porque valorizamos o seu tempo, saiba de forma rápida as notícias mais relevantes no mundo do Marketing Digital, Negócios Online e Tecnologia.

FBI lança o alerta juice jacking

Uso de estações de carregamento USB em locais públicos, podem potenciar ataques do tipo “juice jacking” (infecção dos dispositivos com malware). Para prevenir o ataque, os utilizadores devem utilizar tomadas elétricas normais, com cabos USB e carregadores próprios (@CNBC). Embora sejam escassas as ocorrências registadas e os smartphones já tenham bloqueios de transmissão de dados por defeito (@OPúblico), vale sempre a pena prevenir.

WhatsApp vai melhorar a segurança

A aplicação WhatsApp vai lançar novidades para combater o roubo de contas e ataques de engenharia social. O processo de mudança de conta para um novo dispositivo vai implicar mais passos, o dispositivo e a conta vão ser autenticados a cada utilização em segundo plano e também será verificado se o smartphone possui uma ligação segura (@Pplware).

Leis europeias travam as gigantes tecnológicas

As gigantes tecnológicas estão com mais dificuldade em replicar na Europa, os despedimentos em massa levados a cabo nos E.U.A. (Bloomberg).

Só mais algumas notícias:

  • O Facebook registou um período de indisponibilidade na semana que passou (@Pplware);
  • Meta quer lançar IA para criação de anúncios ainda em 2023 (@NikkeiAsia);
  • Twitter Blue tenta atrair assinaturas, permitindo tweets até 10 mil caracteres e formatação de texto (@Pplware);
  • 42% dos profissionais de Tecnologias da Informação são orientados a manter violações de segurança em sigilo (@CISO Advisor).

Aniversário da semana

Na semana passada, assinalou-se os 7 anos da assinatura do GDPR, o regulamento europeu relativo à Proteção de Dados Pessoais

Não se esqueça de…

Conhecer os planos Webtop no nosso site e recomendar esta Newsletter aos seus colegas e amigos.

Obrigado pelo seu tempo

A Webtop deseja-lhe uma boa semana de trabalho!