Bem vindo! Porque valorizamos o seu tempo, saiba de forma rápida as notícias mais relevantes no mundo do Marketing Digital, Negócios Online e Tecnologia.

Google é a “Big Tech” que mais dados coleta

Google é considerada a empresa das “Big Techs” que coleta mais tipos de dados dos utilizadores. A coleta incide sobre 39 tipos de dados como a localização ou histórico de navegação, sendo esta informação utilizada em publicidade direcionada. O top 5 é composto ainda por Twitter, Amazon, Facebook e Apple (@ StockApps).

TAP bloqueia ciberataque

A TAP foi alvo de um ciberataque a 25 de Agosto, mas garante ter bloqueado o incidente ativando mecanismos de segurança que bloquearam os acessos indevidos (@Dinheiro Vivo).

A GNR inova pensando em poupar

A GNR está a montar uma rede própria para recarregar veículos elétricos, instalando para já 75 postos de carregamento até 2023. A GNR entende que a rede pública de carregamento não chega e pretende dotar-se destes equipamentos para reduzir custos (@Jn e @Pplware).

Plex sofre ciberataque

A plataforma de streaming Plex sofreu uma falha de segurança e pede aos utilizadores que alterem a password da conta (@Techcrunch). A combinação de um gestor de password com uma senha aleatória e a autenticação de dois fatores, continua a ser a solução mais prática para proteger os seus dados.

Chrome abre guerra aos AdBlocks

O Chrome revela planos para dificultar a ação das extensões de bloqueio de anúncios a partir de janeiro de 2023. Para já o Firefox mantém-se tolerante a esta questão (@Pplware).

Funcionários da Apple contra o plano de regresso ao escritório

Os funcionários da Apple lançam petição contra o plano que os obriga a um regime presencial durante três dias por semana. Trabalhadores afirmam que são mais felizes e produtivos com um regime mais flexível. Todavia, o CEO defende que a colaboração presencial é fundamental para o sucesso da Apple (@Pplware).

Windows 95 faz anos

Esta semana a Humanidade registou 31 anos de atividade pública da World Wide Web. O famigerado Windows 95, comemorou na semana passada 27 anos de existência.

Só mais algumas notícias:

  • Insólito: Microsoft encontra vulnerabilidade grave no ChromeOS (@The Register);
  • Falha em algoritmo do Facebook causa erros nas páginas iniciais de utilizadores em todo o mundo (@TechCrunch);
  • Ex-chefe de segurança cibernética do Twitter faz graves acusações contra empresa (@TechCrunch);
  • Computador quântico da Google é desafiado por sistema computacional comum da Academia Chinesa de Ciências (@New Scientist);
  • Desenvolvedores gastam em média menos de uma hora por dia escrevendo código (Software TabNews);
  • Califórnia vai proibir a venda de carros com motor de combustão até 2035 (@Reuters);
  • Mulher de 87 anos conversa com parentes no funeral através de holograma e IA (@The Telegraph).

Não se esqueça de…

Conhecer os planos Webtop no nosso site e recomendar esta Newsletter aos seus colegas e amigos.

Obrigado pelo seu tempo

A Webtop deseja-lhe um bom fim de semana!