Bem vindo! Porque valorizamos o seu tempo, saiba de forma rápida as notícias mais relevantes no mundo do Marketing Digital, Negócios Online e Tecnologia.

Google abre guerra ao clickbait

A Google irá melhorar o seu algoritmo para penalizar conteúdos considerados “clickbait” e automatizados, valorizando o conteúdo escrito por humanos. Para já as melhorias só estão disponíveis para pesquisas em inglês (@The Keyword).

Algoritmo define aleatoriamente despedimentos

60 funcionários subcontratados pelo Facebook, terão sido informados das más notícias durante uma videochamada marcada sem grande antecedência. Para piorar a situação, os lesados foram informados que foram selecionados “aleatoriamente” para abandonar a empresa através de um algoritmo (@Insider).

Ministério da Educação (M.E.) sofre um elevado número de reclamações

A Plataforma MEGA sofreu cerca de 200 reclamações: 41% relacionadas com a atribuição e/ou validação dos vouchers; 37% referentes a problemas de acesso/validação e 17% criticando o suporte ao utilizador. Esta situação toma outras proporções porque o M.E. apresenta uma taxa de resposta de apenas 58,3% e uma taxa de solução de 47,3% (@Portal da Queixa).

App Signal sofre ataque

A App de mensagens Signal, conhecida pela segurança, comunicou que 1.900 números de telefone e códigos de verificação por SMS foram comprometidos, após ataque a empresa que presta serviços à Signal (@Suporte Signal).

Mais uma falha de segurança no Chrome

Foi descoberta mais uma falha de segurança grave no Chrome, desta vez com um nível de criticidade elevado. Recomenda-se a atualização do browser da Google o quanto antes! (Google Blog).

iMac faz 24 anos

Lembra-se daquele Mac com um design futurista, disponível em várias cores e que foi um sucesso de vendas? Para além do êxito comercial, foi o regresso triunfal de Steve Jobs ao comando da Apple.

Só mais algumas notícias:

  • Google Cloud conseguiu defender-se do maior ataque DDoS da história (@Pplware);
  • China publica como funcionam os algoritmos das maiores empresas de tecnologia no país (@The Register);
  • Nvidia e AMD ponderam reduzir o preço das placas gráficas (@Videocardz);
  • Supercomputador da Tesla entraria no Top 10 mundial se fosse certificado (@HPC Wire);
  • Adidas lança headphones alimentados por energia solar (@Visão);
  • Ex-alunos de Stanford criam restaurante 100% robótico que pode cozinhar 64.800 variações de pratos (@Eater);
  • PSP lança alerta para esquema de burla com falsos acidentes (@Pplware).

Não se esqueça de…

Conhecer os planos Webtop no nosso site e recomendar esta Newsletter aos seus colegas e amigos.

Obrigado pelo seu tempo

A Webtop deseja-lhe um bom fim de semana!