Bem vindo! Porque valorizamos o seu tempo, saiba de forma rápida as notícias mais relevantes no mundo do Marketing Digital, Negócios Online e Tecnologia.

Dados de ataque à TAP foram vazados

Grupo de Hackers que realizaram ataque em Agosto à TAP, publicaram dados (moradas, nomes, telefones etc.) de clientes (@Dinheiro Vivo).

Instagram disponibiliza em Portugal novas ferramentas para supervisão parental

Os controlos já testados nos E.U.A podem ser encontrados no Centro de Família do Instagram. Uma conta de adulto pode assim monitorizar (em contas que aceitem) bloqueios, denúncias, tempos de utilização e até estabelecer limites diários e pausas obrigatórias (@Público).

Porto e Sporting não escapam de onda de ciberataques

Sites do F.C. Porto e do Sporting C.P foram alvos de um ciberataque, ficando as páginas indisponíveis temporariamente devido a muitos pedidos de acesso coordenados (ataque DDoS), realizados com o intuito de “entupir” o sistema (@Diário de Notícias).

Calcanhar de aquiles dos veículos elétricos exposto

A mineradora Piedmont Lithium alerta para uma crise futura na disponibilidade de lítio, material essencial para a produção de baterias para os veículos elétricos (@Yahoo Finance).

Uber sofre um grave ataque

O Uber foi invadido por um adolescente de 18 anos. Acredita-se que todos os sistemas internos da companhia foram comprometidos, com acesso a ferramentas de gestão, código-fonte, AWS, G Suite e Slack (@The Verge).

Insólito no mundo torrent

Distribuidora de Taiwan colocava filmes em redes torrent e depois processava as pessoas que faziam downloads, através do rastreamento dos endereços de IP. Dono e 4 funcionários foram acusados de extorsão (@TorrentFreak).

Há 25 anos registou-se o Google

A 15 de Setembro de 1997, Sergey Brin e Larry Page registaram o domínio da Google, mudando o nome do seu motor de busca BackRub.

Só mais algumas notícias:

  • Twitter disponibiliza podcast para assinantes Blue (@TechCrunch);
  • Comunidades de arte online começam a banir imagens criadas por Inteligência Artificial (@Waxy);
  • EUA avalia a proibição da mineração de Bitcoin e outras moedas proof-of-work. O ambiente agradece (@Barron’s);
  • As mini pausas de 10 minutos durante o horário normal de trabalho podem auxiliar na prevenção do burnout (@Science Focus BBC);
  • ALERTA! Existe um E-mail falso a circular que pede aos contribuintes que regularizem alegadas dívidas fiscais carregando numa ligação (@Antena 1).

Não se esqueça de…

Conhecer os planos Webtop no nosso site e recomendar esta Newsletter aos seus colegas e amigos.

Obrigado pelo seu tempo

A Webtop deseja-lhe um bom fim de semana!