Bem vindo! Porque valorizamos o seu tempo, saiba de forma rápida as notícias mais relevantes no mundo do Marketing Digital, Negócios Online e Tecnologia.

WhatsApp prepara mais inovações

A cada mês que passa, a aplicação favorita dos portugueses lança novas funcionalidades. As próximas novidades que estão no forno (já vistas em outras aplicações) são: nome de utilizador e partilha de ecrã em videochamadas (@TheVerge).

Brave Search ganha novo destaque

Depois de se tornar uma alternativa viável aos motores de busca já estabelecidos, o Brave Search agora tem a sua própria API de busca a preços acessíveis, o que poderá ajudar projetos independentes (@BlogBrave).

Guerra Fria continua no plano digital

A Rússia acusa Apple e EUA de realizarem espionagem a diplomatas através de “backdoor” inserida nos iPhones (@TheRegister).

Só mais algumas notícias:

  • Microsoft Paint finalmente ganha “dark mode” (@TheVerge);
  • Partilhar “nudes” sem consentimento pode implicar 5 anos de prisão (@Pplware);
  • CEO da OpenAI (Sam Altman) considera improvável que as “IAs evoluam ao ponto dos humanos não terem nenhum trabalho” (@TechCrunch);
  • Mastercard declara que ainda considera o blockchain como uma tecnologia de grande potencial, se esta priorizar a segurança e a simplicidade (@TechCrunch).

Aniversário da semana

Na semana passada, assinalou-se os 24 anos do lançamento do Napster, aplicação que possibilitou a partilha de músicas em MP3, e que abalou a indústria discográfica na época.

Não se esqueça de…

Conhecer os planos Webtop no nosso site e recomendar esta Newsletter aos seus colegas e amigos.

Obrigado pelo seu tempo

A Webtop deseja-lhe uma boa semana de trabalho!