Bem vindo! Porque valorizamos o seu tempo, saiba de forma rápida as notícias mais relevantes no mundo do Marketing Digital, Negócios Online e Tecnologia.

Bing Chat pode revolucionar anúncios online

Microsoft quer embutir anúncios em respostas geradas pelo Bing Chat. Com a popularização da utilização deste tipo de chats, alguns negócios podem passar a preferir anunciar nestes tipos de plataformas e investir menos nos motores de busca tradicionais (@Reuters).

Comissão Europeia vs TikTok – Round 1

Depois do Congresso dos E.U.A., foi agora a vez da Comissão Europeia proibir a utilização do TikTok nos smartphones de trabalho dos funcionários, alegando a necessidade de reforçar a “segurança cibernética” (@OPúblico).

Bateria lítio-ar poderá ser o futuro?

A bateria lítio-ar foi redesenhada e agora providencia uma densidade de energia quatro vezes superior às de ião-lítio. Como bónus, estas baterias não são inflamáveis e possuem um bom tempo de vida (+ mil ciclos de carga). As aplicações podem ir de veículos elétricos até aviões pequenos (@LaboratórioNacionalDeArgonne).

Só mais algumas notícias:

  • Meta imita Twitter e anuncia uma assinatura para ter uma conta verificada no Facebook e Instagram (@Meta);
  • Starlink vai lançar um serviço de internet global por 200 US$/mês utilizando a atual infraestrutura e garantido a qualidade em todo o globo (@TheVerge);
  • Lisa Sun (CEO AMD) afirmou que a eficiência energética será o real principal desafio dos próximos 10 anos (@Spectrum);
  • WhatsApp poderá disponibilizar uma secção para inscrição em newsletters (@WABetaInfo);
  • No Brasil, um universitário de 22 anos foi preso por suspeita de administração de um dos maiores sites de anime do país (@TorrentFreak);
  • Dá que pensar: segundo o relatório “From Alpha to Z” (relativo a 2022) crianças passam em média por dia 1h47m no TikTok e 1h07m no Youtube (@Pplware).

Aniversário da semana

Na semana que passou, celebraram-se 27 anos do registo do nome de domínio da rede social MySpace.

Não se esqueça de…

Conhecer os planos Webtop no nosso site e recomendar esta Newsletter aos seus colegas e amigos.

Obrigado pelo seu tempo

A Webtop deseja-lhe uma boa semana de trabalho!