Bem vindo! Porque valorizamos o seu tempo, saiba de forma rápida as notícias mais relevantes no mundo do Marketing Digital, Negócios Online e Tecnologia.

Revolut quer entrar no Mbway

Depois de alcançar mais de 1 milhão de clientes e de montar um escritório com 1200 pessoas em Portugal (2º maior da empresa), a companhia pretende agora abrir uma sucursal por cá e entrar no MB WAY. Se tal se concretizar, as contas poderão ter um IBAN PT e o uso dos seus cartões será ainda mais prático (@Pplware).

Hyundai e Kia emendam a mão

Após a viralização de vídeos nas redes sociais sobre como hackear determinadas viaturas, as duas empresas sul-coreanas lançaram atualizações de software para impedir roubos de carros (@TheRegister).

Ministério da Justiça rende-se aos Chatbots

O GPJ é um chatbot que vai responder a perguntas dos cidadãos, utilizando uma linguagem simples e acessível. O lançamento está previsto para Março (@OPúblico).

Só mais algumas notícias:

  • A Microsoft removeu o Internet Explorer do Windows (@Pplware);
  • O Browser Opera (desktop e mobile) irá integrar o ChatGPT para gerar resumos de páginas web (@The Verge);
  • A Cloudflare consegue “dar conta” de ataque recorde visando alvos estratégicos (@Cloudflare);
  • O chefe do motor de busca da Google alerta que o ChatGPT pode fornecer respostas convincentes que não correspondem à verdade (@Reuters);
  • Thunderbird, eterno concorrente do Outlook, apresenta finalmente um reformulação completa da interface (@TheRegister);
  • 125 US$ é a mensalidade do Google Fiber (plano de internet de 5 Gbps) nos E.U.A. (@Engadget);
  • A Microsoft já começou a impor limites à utilização do Bing Chat durante os testes: 50 turnos de chat por dia e 5 turnos de chat por sessão (@Pplware).

Aniversário da semana

Na semana que passou, celebraram-se os 18 anos do lançamento do Youtube e os 77 anos da revelação do ENIAC, o primeiro computador digital eletrónico de grande escala, utilizado para a realização de cálculos balísticos.

Não se esqueça de…

Conhecer os planos Webtop no nosso site e recomendar esta Newsletter aos seus colegas e amigos.

Obrigado pelo seu tempo

A Webtop deseja-lhe uma boa semana de trabalho!