Bem vindo! Porque valorizamos o seu tempo, saiba de forma rápida as notícias mais relevantes no mundo do Marketing Digital, Negócios Online e Tecnologia.

Adobe faz uso indevido de dados da Creative Cloud

A empresa está utilizando os ficheiros de utilizadores dos seus serviços de nuvem, para treinar algoritmos de Inteligência Artificial (I.A.). Para desligar a recolha de dados, é necessário desativar os recursos nas opções de privacidade (@TheRegister).

Microsoft enterra Windows 7 e 8

A Microsoft encerrou o suporte ao Windows 7 e 8 (apróx. 12% dos desktops) na semana passada. Deste modo, esses sistemas operativos deixarão de obter assistência técnica e atualizações de segurança críticas (@TheRegister).

Voos suspensos por falha informática

Nos E.U.A., milhares de voos foram suspensos devido a uma falha informática, afetando indiretamente viagens internacionais. Não foram encontradas evidências de ciberataques, mas o episódio vai ser investigado (@Euronews).

Só mais algumas notícias:

  • Ataque informático expõe os nomes de 14 mil funcionários da Segurança Social (@Público);
  • Microsoft está a ponderar investir 10 bilhões de dólares na OpenAI e integrar a tecnologia na suite Office (@Reuters);
  • O Reino Unido passou a exigir velocidade mínima de conexão à internet de 1 gigabit para a construção de novas residências (@TheVerge);
  • Tecnologia Nvidia Broadcast agora pode fazer deepfake em olhos para fazer uma pessoa olhar para a câmera (@TheVerge);
  • Cuidado! Mails de phishing produzidos por I.A. podem tornar golpes mais eficazes (@TheRegister);
  • I.A. será utilizada pela primeira vez como assistente jurídico (em tempo real) nos Estados Unidos (@InterestingEngineering).
  • Aniversário da semana

    Na semana que passou, celebraram-se os 34 anos dos ataques provocados pelo vírus “Sexta-feira 13” que fez fama no Reino Unido, destruindo arquivos em desktops MS-DOS.

    Não se esqueça de…

    Conhecer os planos Webtop no nosso site e recomendar esta Newsletter aos seus colegas e amigos.

    Obrigado pelo seu tempo

    A Webtop deseja-lhe uma boa semana de trabalho!