Bem vindo! Porque valorizamos o seu tempo, saiba de forma rápida as notícias mais relevantes no mundo do Marketing Digital, Negócios Online e Tecnologia.

Serviços da Microsoft estiveram às escuras

Serviços como o Microsoft 365, Teams ou Outlook estiveram em baixo durante uma manhã, devido a atualizações que não correram da melhor maneira (@BleepingComputer).

Google processada pelo governo

O Governo Norte Americano processou a Google por “conduta anticompetitiva” na área dos anúncios online. Estão em causa a aquisição de concorrentes, o sistema de leilões de anúncios e a obrigação do uso de ferramentas exclusivas (@ArsTechnica).

Cuidado utilizadores de Bitwarden e 1Password

Anúncios falsos no motor de busca Google, encaminham internautas para páginas de login armadilhadas (@BleepingComputer).

Só mais algumas notícias:

  • A Direcção-Geral da Saúde sofreu um ciberataque (atribuído ao grupo Killnet) que impediu o acesso aos dados e serviços por algumas horas (@OPúblico);
  • Microsoft abdica de equipas de desenvolvimento de realidade virtual e HoloLens (@WindowsCentral);
  • O famoso jogo GTA Online, tem atualmente uma falha que permite aos hackers a execução de software de forma remota (@PCGamer);
  • FBI derruba finalmente grupo de ransomware Hive, após entrar em servidores e ficar 7 meses infiltrado (@TheRegister);
  • Antigo empregado da Yandex (equivalente russo do motor Google) expõe todo o código da ferramenta por motivações políticas (@BleepingComputer);
  • Microsoft faz aliança com importante fabricante de painéis solares, visando cobrir a totalidade dos seus consumos (@Microsoft).
  • Aniversário da semana

    Na semana que passou, celebraram-se os 39 anos do lançamento do primeiro Macintosh pela Apple, com uma CPU de 6 MHz e 128 kB RAM.

    Não se esqueça de…

    Conhecer os planos Webtop no nosso site e recomendar esta Newsletter aos seus colegas e amigos.

    Obrigado pelo seu tempo

    A Webtop deseja-lhe uma boa semana de trabalho!